domingo, 16 de dezembro de 2012

DETONA RALPH ( WRECK-IT RALPH )






Lançamento: Estados Unidos, 2012 /Brasil,2013

Direção: Rich Moore

Gênero: animação


Sinopse:

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha. 

Comentarios da blogueira:

Fui ontem assistir a pré-estreia do filme em SP, e adorei, um filme que não é apenas um desenho para entreter as crianças, mas sim um filme que mostra um grande valor de cada pessoa. Nos mostrando que cada um tem seu papel no mundo, e que todos são importantes.  Ele mostra o valor das amizades, que na verdade são muitas vezes as familias que escolhemos.É um filme maravilhoso, tanto para as crianças quanto para os adultos, recomendo a todos irem ao cinema assistirem a esse maravilhoso desenho que tem estreia aqui no Brasil no dia 04 de janeiro de 2013.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

OS DESCENDENTES ( THE DESCENDANTS )



Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Alexander Payne

Gênero: drama


Sinopse:

Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

Comentarios da Blogueira:

É um filme interessante, nos mostrando que podemos estar bem em um momento, e então no minuto seguinte sua vida muda, e algumas vezes, drasticamente. Acho que pecaram um pouco no roteiro colocando o amigo de Alexandra em cena, primeiro pelo falto de ele ir a todos os lugares junto com a familia dela, sendo que é um momento que deveria estar apenas pai e filhas, e segundo porque ele faz muitas piadas nesse momento familiar, em um momento de dor, de perda.
A fotografia é uma das coisas mais belas do filme, cada parte parece que foi escolhida a dedo, realmente muito boa.


sábado, 1 de dezembro de 2012

EU OS DECLARO MARIDO E...LARRY ( I NOW PRONOUNCE YOU CHUCK AND LARRY )


Lançamento: Estados Unidos, 2007

Direção: Dennis Dugan

Gênero: Comédia


Sinopse:

Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.


Comentarios da Blogueira:

O filme é de 2007, e hoje foi a primeira vez que assisti, na verdade nunca tive muita vontade, achei que seria um filme muito "besta", e sem graça, mas me enganei, na verdade me enganei em partes, ele até é um pouco "besta", porém também é interessante e engraçado. Nos mostrando a união de um grupo, seja ele nos homossexuais, nos bombeiros (os dois casos mostrados no filme), ou em qualquer outro tipo de grupo. Adam Sandler e Kevin James se deram muito bem na parceria, e Jessica Biel também foi um peça chave no filme.

domingo, 18 de novembro de 2012

CORAÇÃO DE TINTA- O LIVRO MÁGICO ( INKHEART )






Lançamento: Estados Unidos, 2008

Direção: Iain Softley

Gênero: Fantasia/ Aventura


Sinopse:

Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas. 

Comentarios da Blogueira:

É um filme "sessão da tarde", bem fantasioso, mas para quem gosta é uma fantasia gostosa. Achei que no roteiro poderia ser mais explorado o "poder" de Mo, Lingua Solta como é chamado. Ter uma interassão maior dos personagens que saem das histórias, ficou meio vago. Porém é uma bos descontração, é interessante. Dou um destaque especial para Paul Bettany como o personagem de Dedo Sujo, que se saiu muito bem, roubou a cena do protagonista Bredan Fraser que também estava bem. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PARA ROMA COM AMOR ( TO ROME WITH LOVE )






Lançamento: Estados Unidos, Espanha, Italia, 2012

Direção: Woody Allen

Gênero: Comédia


Sinopse:

O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma. 

Comentarios da blogueira:

Eu assisti ao filme pensando que seria um romance/drama, mas acabei me decepcionando, na minha opinião essas historias foram bem "xulas", só enchendo linguiça, ou seja, sem conteudo algum. O que não deixou que o filme fosse pura decadencia, foram os atores, a fotografia e a trilha sonora, que esses sim devem ter algum merito no filme. Não recomendo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SUPER 8 ( SUPER 8 )







Lançamento: Estados Unidos, 2011

Direção: J.J. Abrams

Gênero: Ficção Cientifica


Sinopse:

Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de cachorros, microondas e pessoas. 

 Comentarios da Blogueira:

O filme é uma mistura de Alien com ET. mas vale a pena para descontrair. Mostrando a importancia da relação entre pais e filhos, e a amizade verdadeira com aqueles que se importam. Tudo bem que nesses filmes, as crianças sempre são mais inteligentes e corajosas que os adultos, o que acabam sempre resolvendo o problema, mas se não fosse isso, então não seria ficção certo? Pelo menos vai dando uma coragem maior na sua vida. A parceria de J.J. Abrams com Steven Spielberg se mostrou em um bom resultado. Vale a pena assistirem.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS ( ABRAHAM LINCOLN: VAMPIRE HUNTER )







Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Timur Bekmambetov

Gênero: Ação/ Fantasia/ Terror


Sinopse:

O filme explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação. Os cineastas visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos.


Comentarios da Blogueira:

Eu esperava bem mais do filme. Esperava mais do roteito, esperava mais da criatividade, e esperava mais da fotografia. Não teve nenhuma cena marcante, alias tiveram cenas muito ruins, como a cena dos cavalos correndo, parecia a cena do filme infantil O Rei Leão, a diferença é que no desenho foi bem feita. triste e marcante, e a do filme, foi totalmente absurda e mal feita. Outra coisa ruim foi o fato de Abraham ter passado anos da vida dele caçando vampiros, sabendo de tudo sobre a raça e só no final do filme quando ja perdeu milhares de soldades é que ele se lembra que a prata mata os vampiros? Qual foi a idéia deles? será que acharam que nós, telespectadores não notariam isso? Enfim, para relaxar até que vale a pena, mas não vão esperando demais, pois deixa muito a desejar.

sábado, 20 de outubro de 2012

UM SONHO POSSÍVEL ( THE BLIND SIDE )







Lançamento: Estados Unidos, 2010

Direção: Jonh Lee Hancock

Gênero: Drama

Sinopse:

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Comentarios da Blogueiras:

É uma filme maravilhoso, baseado em fatos reais, o que acaba sendo mais impressionante toda a história, vendo como ainda existe pessoas boas no mundo, querendo realmente ajudar ao próximo. Sandra Bullock recebeu o Oscar de melhor atriz, e foi um prêmio muito bem merecido, a atuação dela foi incrivel, assim como qualquer filme que ela faz. Quinton Aaron também foi muito bem fazendo o protagonista do filme, com apenas 26 anos na época e apenas 3 filmes antes desse, se mostrou um ótimo profissional como se ja tivesse uma grande bagagem em longas. Enfim, esse é um filme que vale muito a pena assistir.

domingo, 14 de outubro de 2012

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO ( MONEYBALL )






Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Bennett Miller

Gênero: Comédia Dramatica

Sinopse:

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.Baseado em fatos reais.

Comentarios da blogueira:

Eu esperava um pouco mais do filme, talvez eu tenha me decepcionado um pouco por ter ido com muita expectativa assistir, mas é um bom filme. Acho só que eles enrrolaram muito em algumas partes desnecessarias, e correram demais em partes que seria interessante estarem no filme. Brad Pitt como sempre dando show em seus personagens, mostrando uma autenticidade impressionante. Jonah Hill também teve um papel fundamental no filme, mostrando-se um bom ator.


I'm just a little bit
Caught in the middle
Life is a maze
And love is a riddle
I don't know
Where to go
Can't do it alone
I've tried
And I don't know why
 
(inicio da musica que a filha de  Billy canta para ele. - The Show- Lenka)

domingo, 30 de setembro de 2012

UM DIVÃ PARA DOIS ( HOPE SPRINGS )






Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: David Frankel

Gênero: Comédio/Romance

Sinopse:

Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.  

Comentarios da Blogueira:

É interessante ver a mudança na voz de Meryl Streep nesse filme, uma voz mais "infantil" e de alguém mais submissa. Porém foi um ótimo papel, o mesmo pode se dizer de Tommy Lee Jones, foi fantastico como Arnold. As cenas com os filhos são dispensaveis, poderiam ter dado um pouco mais de destaque, afinal os filhos provavelmente sabiam em parte da situação dos pais. É um filme leve, mas da para aprecia-lo de bom grado. E é uma ótima dica para os casais que com o tempo vão se distanciando.

domingo, 23 de setembro de 2012

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR ( SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN )







Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Rupert Sanders

Gênero: Fantasia/Aventura/Ação

Sinopse:

Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiradores. 

 
Comentarios da Blogueira:

Eu ainda não consegui entender porque as pessoas falam tanto da Kristen Stewart, ela é muito ruim, parace que faz o mesmo papel em todos os filmes, sonsa demais. Enfim, desabafei rs, agora falando do filme, o que foi a cena da rainha pegando a "beleza" das jovens? e a cena do Trasgo então? Essas duas cenas foram totalmente Harry Potter, ja estava ate vendo o Daniel Radcleffi aparecer em sua vassora com a varinha. A interpretação de Charlize Theron foi ótima, é na verdade a que merece todos os créditos do filme. Vale ressaltar que os efeitos especiais tambem foram perfeitos, a fotografia tambem foi ótima.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LEMBRANÇAS ( REMEMBER ME )






Lançamento: Estados Unidos,2010

Direção: Allen Coulter

Gênero: Drama

Sinopse:

Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally. 

Comentarios da Blogueira:

Para quem acha que esse é um filme totalmente melodramatico, esta enganado. Existe sim um romance, porem o foco do filme é mais em mostrar o sentimento entre familia, a amizade e união entre irmãos. Robert Pattinson trabalhou muito bem, alias o personagem dele foi muito bem criado, é emociante o modo como ele fala do irmão falecido e mais ainda o cuidado e preocupação que ele tem com a irmã mais nova. É simples, mas nos faz refletir bastante sobre como vivemos e com quem convivemos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O DITADOR ( THE DICTATOR )






Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Larry Charles

Gênero: Comédia

Sinopse:


General Almirante Shabazz Aladeen (Sacha Baron Cohen), um dos mais excêntricos e egocêntricos ditadores que o mundo já alguma vez viu é conhecido pela sua indestrutível barba, por dormir com centenas de celebridades ávidas pelo seu dinheiro e por organizar e determinar os seus próprios Jogos Olímpicos.
Aladeen atrai a atenção internacional quando surgem novidades acerca do seu programa secreto nuclear. Depois de uma tentativa de assassinato a que escapa, Aladeen encontra-se sozinho e sem dinheiro nas ruas de Nova Iorque.
Mas a sua força de vontade para recuperar o poder e afastar a democracia do seu país oprimido, não o desanima!

Comentarios da Blogueira:

Quando vi o trailer achei engraçado, mas quando vi o filme...quis morrer, que mer... foi essa que fizeram? O filme perde a graça por ter muita "piada" (que ironia), mas é a verdade, até cansa. Algumas piadas são até mesmo bem grosseiras. Não tem nem muito o que falar do filme, foi decepcionante.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SOMBRAS DA NOITE ( DARK SHADOWS )






Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Tim Burton

Gênero: Comédia/Fantasia


Sinopse:

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath). 

Comentarios da Blogueira:

É um filme com humor bem escrachado, deixando um pouco a desejar. Ao mesmo tempo é interessante e diferente, deixando o telespectador com curiosidade, indo ate o final do filme na espectativa do que vai acontecer sem se tornar massante. Johnny Depp como sempre atua como ninguem, fazendo seu personagem ser unico, não da para imaginar outro ator fazendo esse papel. Eva Green também foi muito bem no papel. Vale a pena assistir se você quer algo apenas para descontrair. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON ( THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON )






Lançamento: Estados Unidos, 2009

Direção: David Fincher

Gênero: Drama

Sinopse:

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Comentarios da Blogueira:

Filme excelente, atuação muito boa de Brad Pitt e Cate Blanchett, segundo filme no qual fazem par romântico,mostrando uma bela sintonia entre eles. Produção, direção, fotografia e principalmente maquiagem incriveis.  Apesar do filme ter quase 3 horas ele não é cansativo, muito pelo contrario, ele te deixa cada vez mais entretido. O roteiro foi muito bem elaborado. Vale a pena conferir.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O TERMINAL ( THE TERMINAL )







Lançamento: Estados Unidos, 2004

Direção: Steven Spielberg

Gênero: Comédia

Sinopse:

Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso. 

Comentario da Blogueira:

É um filme muito bom, porém está longe de ser um dos melhores de Spielberg, ou mesmo de atuação de Hank. O filme trata com competência temas como imigração, inclusive ilegal, ataca as questões políticas e destaca o lado humano dos personagens.O início do filme é engraçadíssimo quando as autoridades tentam explicar a Navorski que não fala nada de inglês a situação pela qual o mesmo não poderá entrar no país. Mas durante o filme é interessante ver o personagem de Hanks se esforçar para aprender a lingua e aos poucos consegue se comunicar e fazer amizadade com as pessoas do aeroporto e até se apaixona por uma bela mulher. Tudo isso em busca de cumprir uma promessa feita ao seu pai. A sensibilidade e o carisma do personagem de Hanks é o contraponto perfeito ao personagem de Stanley Tucci que também está muito bem em cena. Catherine Zeta-Jones aparece em poucas cenas, porém é uma mulher que tem presença, então por menor que seja o papel, ela consegue chamar atenção. É um filme que nos tras uma lição de amizade, de amor, de sensibilidade.Trata de forma bem divertida questões sérias e consegue entreter com muita competência o telespectador. 

domingo, 12 de agosto de 2012

HISTÓRIAS CRUZADAS ( THE HELP )







Lançamento: Estados Unidos, 2012

Direção: Tate Taylor

Gênero: Drama


Sinopse:

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. 

Comentario da Blogueira:

Eu particularmente adorei o filme, apesar de se passar nos anos 60 onde o preconceito racial era enorme, serve para alertar as pessoas, porque infelizmente esse preconceito ainda é forte em muitos lugares/para muitas pessoas.  A história é incrivel, a fotografia muito bela, as atrizes magnificas e a trilha sonora espetacular. É um filme que todos devereiam assistir, é um filme muito simples porém encantador.
" Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define o caráter."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE ( JACK AND JILL )






Lançamento: Estados Unidos, 2011
Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia

Sinopse:

Jack (Adam Sandler) mora em Los Angeles com sua esposa Erin (Katie Holmes) e os filhos. Pacato homem de família e publicitário de sucesso, sua vida só muda radicalmente durante a comemoração do Dia de Ação de Graças. O motivo? A visitinha que sua irmã gêmea Jill (Adam Sandler), uma grosseirona moradora do Bronx, em Nova York, costuma fazer para ele. O pior é que todo mundo acha que eles são muito parecidos, mas Jack tem certeza que não e só quer distância dela. Agora, o ano passou e o calendário avisa: é hora de assar o peru e aturar as loucuras de sua maninha.

Comentario da Blogueira:

Quando vejo que saai um filme com Adam Sandler, ja me preparo para dar boas risadas, porém esse filme me decepcionou, não que tenha sido ruim, mas deixou a desejar. Foi muito fraquinho e "bobo" demais, creio que o pior filme da carreira de Sandler. Katie Holmes não fez diferença nenhuma na trama, e o casal com o sem teto na primeira cena tambem, foram totalmente desnecessarias, ja que nem aparecerem mais no decorrer da historia. Johnny Depp com a camiseta de Justin Bieber em um jogo de basquete foi humilhante. Porém mais humilhante ainda foi a interpretação de Al Pacino, não da para entender como um ator brilhante e respeitado como ele se sujeita a um trabalho como esse. Jack and Jill não é um filme que recomendo.

terça-feira, 31 de julho de 2012

BATMAN-O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE ( THE DARK KNIGHT RISES )


Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ação/Drama

Sinopse:

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos. 

Comentario da blogueira:

O filme não tem nada além do que espereravamos. É até previsivel em muitos momentos, mas é excelente, simplesmente teve o final da trilogia bem elaborado. O ator Tom Hardy foi muito bem como o vilão Bane e a Anne Hathaway como Selina Kyle, também foi ótima, apesar de que sou suspeita de falar dela, pois é uma das minhas atrizes favoritas. Achei pessima a cena de morte da Miranda, ficou muito falso. E o som também não estava muito bom, principalmente nas falas do Bane. De resto, foi tudo perfeito, para quem é fã de batman não pode perder o último filme da trilogia nos cinemas. 
Galera, terminei meu curso de cinema. muito bom, to muito feliz, agora só achar emprego na area rsrs.
como comemoração de termino de curso fui ao cinema assistir Batman, então volto ao blog com um super filme de sucesso. Obrigada pela paciência.

sábado, 30 de junho de 2012

ESPELHO, ESPELHO MEU ( MIRROR MIRROR )






Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direção: Tarsem Singh
Gênero: Fantasia/Aventura

Sinopse: 

Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha. 

Cometario da Blogueira:

Todo mundo ja assistiu ao desenho ou pelo menos conhece a historia de Branca de Neve e os Sete Anões, pois bem, esse filme é baseado na historia infantil. Porém em uma versão piorada. é isso mesmo, eu não recomendo o filme, muito fraco, e bobo, primeiro porque a rainha realmente é bem mais bonita que a Branca de Neve, segundo, não tem nada a ver a poção magica que ela usou no principe, virou cão apaixonado pela dona, serio mesmo que acharam que foi uma boa ideia por isso no filme? e terceiro, que final foi aquele? e a dança e ela cantando então, foi tão ridiculo. Então na minha opinião, se querem assistir sobre a história da Branca de Neve, vejam o desenho de Walt Disney.


Gente, desculpe a falta de postagem desse mês, estou numa correria só, e quando tenho um tempinho a noite pra TV, acabo vendo um seriado que me vicie. mas vou tentar voltar a postar com mais frequencia.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET ( HUGO )



Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura/ Drama

Sinopse:

Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Comentario da Blogueira:

No meu ponto o filme é perfeito, mostrando a historia de um jeito simples e de facil entendimento. Os personagens são fantansticos, a atuação de todos é incrivel. E apesar do filme se passar 98% dentro da estação de trem, as imagens/fotografias são incomparaveis. Com o filme podemos entender um pouco sobre Georges Méliès, que foi um dos primórdios do cinema. Martin Scorsese tambem fex um excelente trabalho nesse filme, nos mostrando que ele realmente é bom, nos diversos estilos de filmes que ele costuma dirigir. Vale a pena verem, porque esse é uma obra-prima.

sábado, 2 de junho de 2012

A PELE QUE HABITO ( LA PIEL QUE HABITO )



Lançamento: Espanha, 2011
Direção: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama/ Suspense

Sinopse:

Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.


Comentario da Blogueira:

Esse filme é muito louco (literalmente). No inicio eu quase dormi, mas depois começou a ficar interessante, na verdade começou a ficar tenso. Robert era doido ( tudo bem que ele ate tinha motivos, pelo que aconteceu com a mulher e a filha), mas tambem não precisava se tornar o Dr. Frankenstein, fazendo uma experiência transgênica em um cara por vingança, e o pior ainda é se apaixonar por ele depois. Enfim, é um filme estranho, não sei dizer se bom ou ruim, aí vai da percepção de cada um. Foi eleito um dos melhores filmes de 2011, então acho que para quem curte mesmo é legal assistir,até porque a interpretação de Antonio Bandeiras e principalmente de Elena Anaya foram incrivéis, mas para quem gosta de assistir a filmes só aos fins de semana para relaxar, então pode descartar, eu não assistiria de novo.

domingo, 27 de maio de 2012

A JANELA SECRETA ( SECRET WINDOW )



Lançamento: Estados Unidos, 2004
Direção: David Koepp
Gênero: Suspense

Sinopse:

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio. Mort começa a ficar assustado e pessoas de seu convivio acabam morrendo.

Comentario da Blogueira:

Bem, um roteiro baseado no livro de Stephen King com Johnny Depp sendo protagonista só pode significar um bom filme. Como sempre Depp consegue atrai a atenção do telespectador, mesmo nas cenas mas paradas. Ele sabe como deixar a interpretação ímpar, é excelente. John Turturro também foi ótimo no personagem, principalmente com o sotaque, que em muitos filmes acabam se perdendo um pouco no decorrer da trama e ele conseguiu ser inigualavem do inicio ao fim. É um filme interessante. "Sei que consigo" Disse Todd Downey, pegando outra espiga de milho na tigela fumegante. "Garanto que com o tempo qualquer vestigio dela desaparecera e a morte dela sera um misterio até para mim..."

sexta-feira, 18 de maio de 2012

OS VINGADORES ( THE AVENGERS )


Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação/Aventura

Sinopse:

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


Comentario da Blogueira:

Adorei esse filme, alias a junção desses super-herois, ficou bem melhor do que o filme individual de cada um. ( tirando a viuva negra e o gaviao arqueiro que não tiveram o proprio filme, pelo menos por enquanto). As satiras tambem foram ótimas, da para rir muito durante o filme.Deram a devida atenção a todos os heróis, não deixando que um se destacasse mais que o outro. O vilão Loki, também se saiu muito bem, foi perfeito, a atuação de Tom Hiddleston ja tinha sido boa no filme THOR, e agora nesse só ficou mais comprovado de como ele é realmente bom. Vale muito a pena assistir, me disseram que em 3D não ficou muito bom, que acabou ate atrapalhando, mas não deixem de assistir.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ÁGUA PARA ELEFANTES ( WATER FOR ELEPHANTS )



Lançamento: Estados Unidos, 2011
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Drama

Sinopse:

Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.


Comentario da Blogueira:

Um filme muito bom que nos mostra um pouquinho da arte no circo. Excelente elenco, Robert Pattinson me surpreendeu nesse filme, mostrando que é capaz de fazer um bom trabalho, de que é mesmo um bom ator. Reese Whiterspoon não é preciso nem comentar, ja faz um bom tempo que vejo como ela mudou o jeito dela nos filmes, e mudou para melhor, saiu daquele estilo de "Legalmente Loira" e se tornou mulher, a atuação dela nos ultimos filmes tem sido incomparaveis, excelente atriz. Christoph Waltz ganhou muito destaque nesse filme, e merecido pois é outro grande nome do cinema, convicto nos papeis, deixando qualquer um com os olhos presos na tela. Agora o que chama mais a atenção do telespectador é a incrivel Rosie, exatamente essa elefante é simplesmente encantadora, da ate vontade de ter um elefante em casa como animal de estimação. Simplesmente sensacional. Eu recomendo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

UM HOMEM DE SORTE ( THE LUCKY ONE )


Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direção: Scott Hicks
Gênero: Drama

Sinopse:

Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.


Comentario da Blogueira:

O filme é lindo, sai do cinema satisfeita, não é nada tão dramatico, nem chorei rs, na verdade acho que falta um pouco mais de drama na por parte de Zac Efron, ele ainda mostra dificuldades para interpretar cenas dramaticas/romanticas, isso tambem da para perceber em outros filmes com ele,  mas ao meu ver é apenas isso porque de resto ele atua muito bem, sem contar que é lindo. Taylor Schiling tambem teve um ótima atuação e pelo que andei pesquisando ela é bem nova no ramo de cinema, ou seja, teremos mais uma boa atriz nas telas disputando papeis principais, que é o que precisamos para o ramo crescer cada vez mais e ser mais valorizado. Voltando ao filme, para quem não sabe ele foi baseado em mais um livro de Nicholas Sparks, e esse pode se dizer que não houve grandes mudanças em relação as paginas escritas por ele. Vale muito a pena ver, é simplesmente lindo.

terça-feira, 24 de abril de 2012

VAN HELSING ( VAN HELSING )


Lançamento: Estados Unidos, 2004
Direção: Stephen Sommers
Gênero: Aventura

Sinopse:

O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman) é um dos principais especialistas em monstros de sua época, no século XIX. Contratado pela Igreja Católica, ele parte para o leste europeu com a missão de eliminar o mais perigoso dos vampiros: o conde Drácula (Richard Roxburgh). Ao seu lado ele terá a ajuda de Anna Valerious (Kate Beckinsale), tendo ainda que enfrentar monstros como o lobisomem (Will Kemp) e Frankenstein (Shuler Hensley).

Comentario da Blogueira:

Todas as pessoas que me falaram desse filme, disseram que era bom. Na minha opinião, ele é um pouco fraco, não sei bem, mas acho que faltou um pouco mais de historia, um suspense sei la. Foi muito ataque de vampirinhas. Acho que se o filme se enquadra como aventura, então ao meu ver deixou um pouco a desejar. Eu esperava muito mais. Mas para um filme de tarde, até que é bonzinho.

terça-feira, 17 de abril de 2012

SEU AMOR, MEU DESTINO ( HERE ON EARTH )



Lançamento: Estados Unidos, 2000
Direção: Mark Piznarski
Gênero: Romance

Sinopse:

Chris Klein e Leelee Sobieski estrelam esta "história de romance, amizade e amor verdadeiro que toca no fundo do coração''. O garotão milionário Kelley Morse (Klein) achou que era o máximo. - bonitão, rico e com uma Mercedes novinha em folha. Mas quando um racha irresponsavel causa a destruição de uma lanchonete de beira de estrada, Kelley é condenado a passar o verão trabalhando em uma pequena cidade do interior. É lá que ele encontro e se apaixona por uma garota de um outro mundo, Samantha. Mas tudo muda quando namorado de Samantha, Jasper (Josh Hartnett) descobre esse romance secreto.

Comentario da Blogueira:


Vocês ja devem ter assistido " Um Amor Para Recordar", esse filme é bem parecido, uma garota boa demais, que se apaixona por um cara bonitão, mas que se acha o bom, só porque tem dinheiro, ele acaba se apaixonando por ela e de repente vira um "santo", então ela conta que tem uma doença sem cura, e que morrera nos proximos meses, e diz isso como se fosse a coisa mais normal morrer com apenas 16/17 anos. Mas enfim, é só um filme. Não gostei muito da atuação de Leelee Sobieski, achei ela muito "boba", parecia uma garotinha de 12 anos.Agora, Chris Klein e Josh Hartnett atuaram muito bem. Se você não assistiu Um Amor para Recordar, eu aconselho que assista ele em vez de Seu Amor, Meu Destino, é bem melhor e um classico para os apaixonados.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ILHA DO MEDO ( SHUTTER ISLAND )


Lançamento: Estados Unidos, 2010
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Suspense

Sinopse:

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Comentario da Blogueira:

Esse é um daqueles filmes que deve ter a maior atenção, se perder algum detalhe, ja era. Ótimo roteiro, e uma interpretação fantastica de Leonardo DiCaprio. O filme, apesar de ser suspense, não te da medo, pelo menos eu não fiquei, a palavra que se encaixa melhor seria tenso, você fica o filme inteiro tenso porque não sabe mais o que é real ou sonho, quem esta falando a verdade, quem esta mentindo, e quando o final chega você ainda fica com os olhos na tela como se fosse aparecer mais alguma coisa até sua ''ficha'' cair e você perceber que realmente acabou, que não tera mais nenhuma surpresa por vir, e ver que esse é um dos filmes, que você realmente não poderia deixar de assistir.

sábado, 7 de abril de 2012

A GAROTA DA CAPA VERMELHA ( RED RIDING HOOD )


Lançamento: Estados Unidos, 2011
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Suspense

Sinopse:

Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.


Comentario da Blogueira:

A historia do filme lembra muito " A Vila ", na verdade o estilo meio sombrio, e a lenda que cerca o povoado. A inocência da historia de Chapeuzinho Vermelho escrito pelos irmâos Grimm ficou para trás, essa adaptação mostrou um lado obscuro e nada inocente, trocando o lobo pelo lobisomem, matando homens, mulheres, crianças e até a vovozinha nao escapa como nos contos de fadas. Foi um filme muito bem escrito. E atuação excelente dos personagens. Vale a pena assistir.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

UM AMOR PARA TODA A VIDA ( CLOSING THE RING )


Lançamento: Estados Unidos, 2006
Direção: Richard Attenborough
Gênero: Romance

Sinopse:

Branagan, Michigan, 1941. A bela Ethel Ann (Mischa Barton) conquista o coração de três amigos: Teddy Gordon (Stephen Arnell), Jack Etty (Gregory Smith) e Chuck Harris (David Alpay), todos integrantes da aeronáutica. Ethel está apaixonada por Teddy e com ele vive uma grande paixão. Após o ataque japonês a Pearl Harbor os três amigos são chamados à guerra. Teddy e Ethel casam-se secretamente, com ele partindo com a aliança dela. Teddy ainda estabele um pacto secreto com Chuck, para que ele cuide de Ethel caso não retorne.Dois anos depois, Teddy morre em um acidente de avião e Chuck cumpre a promessa casando-se com Ethel, que concebe uma filha e vive com o coração partido. Em 1991, quando Chuck morre, cresce a distância entre Ethel e sua filha que não sabe nada sobre o passado da mãe. Apenas Jack, cujo amor por Ethel nunca desapareceu, sabe o segredo que ela carrega em seu coração. Porém, o passado de Ethel vem à tona quando um garoto encontra a aliança com os nomes de Teddy e Ethel. Agora, Ethel precisa finalmente enfrentar o passado, seja para encerrar sua vida, ou começá-la novamente.

Comentario da Blogueira:

Apesar de meio glichê, aquela velha historia do  mocinho que vai para a guerra e morre, e a mocinha não consegue amar outra pessoa, apesar de se casar, sofre a vida todo por causa daquele amor do passado. Enfim, apesar disso, é um filme que da para passar o tempo, bonito, com boas interpretações. Para quem esta acostumado a ver Mischa Barton em ''The O.C'', é interessante ver a diferença nas interpretações para um filme, apesar de que ela ja atuou em varios outros, entre eles '' O Sexto Sentido'' e '' Um Lugar Chamado Nothing Hill''.

sexta-feira, 30 de março de 2012

DOUTOR JIVAGO ( DOCTOR ZHIVAGO )



Lançamento: Estados Unidos, 1965
Direção: David Lean
Gênero: Drama/Guerra/Romance


Sinopse:

O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.


Comentario da Blogueira:

Clássico dos anos 60, que não pode deixar de ser visto pelos que apreciam o bom cinema. Um filme com uma bela imagem da época. Um elenco muito bom, interpretando com maestria cada parte do filme. Um roteiro bem elaborado falando sobre o inicio do sec.XX na época da Revolução de 1917. Destaque para a atriz Geraldine Chaplin que alem de puxar a cara do pai (Charles Chaplin), herdou tambem o talento.

terça-feira, 27 de março de 2012

A VILA ( THE VILLAGE )


Lançamento: Estados Unidos, 2004
Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Suspense

Sinopse:

Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.


Comentario da Blogueira:

Um acordo, firmado há muitos anos, entre as criaturas e os moradores mais antigos (chamados de Anciões) é a garantia de uma convivência sem ataques... desde que se respeitem algumas regras; dentre elas, os moradores da vila não podem, em hipótese alguma, ultrapassar os limites da floresta.
Como surgem as lendas, as historias, um grupo de pessoas inventam e vão passando para todas as pessoas, o que acaba se tornando "verdadeiro".

O filme foi muito inteligente e Shyamalan é simplesmente um gênio na direção. O cenario, tenebroso, deixa qualquer um com aquele frio na barriga, e os olhos grudados na tela.
Os atores foram ótimos, todos eles simplesmente surpreendentes.
É um filme que vale muito a pena assistir e ter na estante da sala.

sábado, 24 de março de 2012

CASA COMIGO? (LEAP YEAR )


Lançamento: Estados Unidos/Irlanda, 2010
Direção: Anand Tucker
Gênero: Comédia Romantica


Sinopse:

Uma mulher (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.
Comentário da Blogueira:

Filme bonitinho, legalzinho, mas muito fraquinho. O que salvou mesmo foi o cenario, isso sim foi lindo, quando se tem um bom diretor de fotografia o filme muda muito. O ator Matthew Goode foi muito bem no papel, engraçado e com muitas expressões. Da para rir um pouquinho. Não é um filme que eu teria na minha estante, mas se você curte, faça bom  proveito.

sexta-feira, 16 de março de 2012

UM BEIJO A MAIS ( THE LAST KISS )



Lançamento: Estados Unidos, 2006
Direção: Tony Goldwyn
Gênero: Comédia/Drama/Romance


Sinopse:

Michel tem a vida que sempre sonhou: uma namorada linda que o faz rir, amigos espetaculares e um emprego bom. Mas depois de um tempo ele se pergunta se essa é a mulher que foi feita para ele e entra em pânico, ao perceber, que não sabe a resposta. Acaba se envolvendo com outra mulher e descobrindo que a vida é feita de momentos. Uma comédia muito divertida e envolvente sobre o dia-a-dia de casais de todos os tipos e as escolhas engraçadas que tomamos, muitas vezes sem pensar.

Comentario da Blogueira:

Mais um filme para se perder tempo. Tem atores bons, porém acabam deixando a desejar pelo roteiro do filme que é muito fraco e bobinho. Pessoas de 30 anos agindo ainda como adolescentes. O medo de um comrpomisso, na verdade o medo de crescer. Mostrou o arrependimento de uma traição, mas sinceramente, vacilou muito, porque primeiro Michel (Zach Braff) se envolve com uma outra mulher, vai para uma festa com ela e a beija varias vezes. Então a mulher dele descobre e ele se diz arrependido, claro que no momento ela não vai nem querer ver a cara dele e o manda para fora, então ele que dizia arrependido volta para a "outra" e termina o serviço, fala sério. Para mim não teria volta. Se estava com problemas, ou numa "crise" o melhor modo é sentar e conversar, uma relacionamento só funciona com conversa. Caso contrario, é melhor ficar sozinho.


segunda-feira, 12 de março de 2012

SR. E SRA. SMITH ( MR. AND MRS. SMITH )



Lançamento: Estados Unidos, 2005
Direção: Doug Liman
Gênero: Ação

Sinopse:

John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

Comentario da Blogueira:

Sinceramente esse filme só teve bom público por causa do Brad Pitt e Angelina Jolie, porque em relação a roteiro, foi péssimo,pelo menos na minha opinião. O filme foi inteiro com tiros, e em muitas cenas forçadas demais, por exemplo a cena em que eles estavam na loja com varios tiras apontando para os dois e eles conseguiram matar todos estando sem barreiras. Foi um filme bem sessão da tarde mesmo. Um filme que não te acrescenta em nada.

sábado, 3 de março de 2012

DIARIO DE UMA PAIXAO ( THE NOTEBOOK )


Lançamento: Estados Unidos, 2004
Direção: Nick Cassavetes
Gênero: Drama, Romance

Sinopse

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Comentario da Blogueira

Um filme maravilhoso, uma história linda, baseado no romance de Nicholas Sparks, acho que esse foi o primeiro filme que eu vi baseado em livro desse autor, e então me viciei e não parei mais, como vocês podem ter notado nos posts anteriores. A atuação dos atores é perfeita, um cenário ótimo com cenas e frases que ficam na cabeça por um bom tempo. Para quem gosta de um romance esse é uma boa opção.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

AMOR SEM FROTEIRAS ( BEYOND BORDERS )


Lançamento: Estados Unidos, 2003
Direção: Martin Campbell
Gênero: Romance

Sinopse:

Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), um médico que se dedica a causas humanitárias na África, Sarah se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia, aonde vai para entregá-los à equpe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida ao retornar a Londres, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias.

Comentario da Blogueira:

Esse filme é um ''choque de realidade'', com cenas fortes, na verdade cenas que acontecem todos os dias na Africa, mas que nós não estamos acostumados a ver. A luta do dia - a - dia, pela sobrevivencia,   o desespero tanto dos necessitados como da equipe que vai ajudar e não tem recursos suficientes para tratamentos. O filme deixa qualquer um sensibilizado. Apesar de estar classificado como Romance, o filme é inteiro triste pelo assunto que aborda, e o final não é como gostariamos que fosse, pois também não é um final feliz. Mas é um filme muito bom pelo roteiro e que recomendo todos a assistirem.