Lançamento: Estados Unidos/ Canadá, 1998
Direção: Mark Steven Johnson
Gênero: Drama
Sinopse:
Simon Birch (Smith) foi o menor bebê a nascer no Gravestown Memorial Hospital. Com sérios problemas de crescimento, os médicos o declararam um verdadeiro milagre. Convencido de que Deus o pôs no mundo para tornar-se um herói, o pequeno Simon divide suas fantasias e altas aspirações com o melhor amigo, Joe (Mazzello), filho de uma adorável mãe solteira (Judd)que se nega a revelar a identidade do pai do garoto.
Enquanto Deus não o transforma na figura heróica e grandiosa que imagina, Simon discute a fé com a tirânica professora de catecismo (Hooks) e com o reverendo Russell (Strathairn). Em um lance trágico que irá mudar para sempre o destino dos dois, Joe e Simon se unem para encontrar o que falta em suas vidas. Para Joe, é a identidade do pai que não conheceu.Para Simon, é descobrir o desígnio divino para o qual foi criado.
Comentário da Blogueira:
Sabe esses filmes que você olha a capa e diz: vou dormir nesse filme, foi o que pensei enquanto colocava o dvd no aparelho, e quando o filme terminou, agradeci por eu não ser uma dessas pessoas que realmente dormem antes mesmo da metade do filme, caso contrário teria perdido uma boa história.
Para o conhecimento de vocês, Ian Michael Smith, mede apenas 3,10mts, isso é um resultado da Sindrome de Morquio, uma desordem rara enzimáticos que afetam o aparelho circulatório, muscular e esquelético. E mesmo assim ele teve uma atuação perfeita, fazendo-nos avaliar a vida, medindo nossas dificuldades que quase sempre são pequenas, nos mostrando que tudo é possível, é só você querer.
O filme foca bem nisso, o preconceito, a amizade, lealdade, ajuda ao próximo.
Só achei um pouco exagerado a morte de Judd, mãe de Joe, que morreu com uma bola de beisebol na cabeça, concordo que é uma bola dura, mas pelo tamanho de Simon ele não teria força suficiente para rebater a ponto de matar alguém. Mas enfim, faz parte do filme, para nos mostrar a amizade e o perdão.
Na verdade a morte de judd tem haver com que era a hora dela partir e que a força que Simon obteve naquele momento foi obra de DEUS . Mais também não discordo que tem haver com a amizade e o perdão.Pois tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir