sexta-feira, 20 de setembro de 2013
GONZAGA - DE PAI PRA FILHO
Lançamento: Brasil, 2012
Direção: Breno Silveira
Gênero: Drama
Sinopse:
Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.
Comentarios da Blogueira:
É um filme bem interessante, principalmente para quem quer conhecer um pouco sobre a historia de carreira do rei do baião. Não da para dizer que ele foi um exemplo de pai, mas com certeza foi uma inspiração na musica. A produção do filme foi ótima, mas na minha opinião poderiam ter explorado mais o sertão.
Os atores foram ótimos, principalmente o que fez Gonzaga na parte adulta, pois foi o primeiro filme de Nivaldo Expedito de Carvalho, que ate então, era apenas um sanfoneiro, imitador de Gonzaga, e se mostrou com um talento ótimo para as telas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário